Gaudium news > No Ano da Misericórdia, paróquia em Manaus promove caminhada dos fiéis

No Ano da Misericórdia, paróquia em Manaus promove caminhada dos fiéis

Manaus – Amazonas (Segunda-feira, 07-03-2016, Gaudium Press) Mais de 600 fiéis vindos das 12 comunidades que pertencem a Paróquia dedicada a São Bento, em Manaus, participaram neste sábado, 5, da primeira peregrinação do Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Gaudium Press.jpg

A programação começou pela manhã, às 6h, com a oração da ave Maria, preparando os peregrinos para a caminhada. Depois, houve a divisão dos grupos de peregrinos, que partiram em um trajeto iniciado no bairro da Cidade Nova na zona norte até a BR 174 – km 15. De lá, prosseguiram com destino a Fazenda da Esperança.

Entoando cânticos e rezando o Santo Terço, os peregrinos foram acolhidos pelo Bispo Emérito de Manaus, Dom Mario Pasqualotto, bem como pelo Padre Vinícius, responsável pela Fazenda na arquidiocese e pelos jovens internos que moram no local.

Logo em seguida, houve a celebração eucarística presidida por Dom Mario Pasqualotto e concelebrada pelo padre Cristoffer, paróco da Igreja São Bento.

De acordo com a coordenadora da peregrinação, Irmã Valeria, a caminhada por ocasião ao Ano Santo da Misericórdia serviu para aprofundamento da experiência pessoal de cada fiel com a misericórdia de Deus. “Nós fizemos essa peregrinação para santificar o povo de Deus, onde aproveitamos essa oportunidade que o Papa Francisco nos ofereceu de vivermos este ano Santo da Misericórdia”, ressaltou.

Já o pároco de São Bento, Padre Cristoffer, fez um balanço a respeito desta peregrinação. “Estou bem feliz com tudo que aconteceu, uma equipe se preparou e fez um belo trabalho, já ouvi testemunhos de pessoas que vão retornar para as suas comunidades que foram tocadas por essa experiência, pois queremos com a graça de Deus, ser misericordiosos com o Pai”.

No momento considerado central da caminhada, a Santa Missa, Dom Mario Pasqualotto comentou acerca do amor e a misericórdia de Deus por cada ser humano.

“Deus é maravilhoso, ele nos ama mesmo quando não merecemos, o amor dele é gratuito por nós, ele é um Pai amoroso. Precisamos reconhecer nossas fraquezas, não sermos soberbos, pois o amor se manifesta num coração humilde e misericordioso”, enfatizou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas