Cardeal Tempesta preside celebração penitencial pelo Ano Santo da Misericórdia
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 07-03-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro promoveu entre os dias 4 e 5 de março a iniciativa “24 Horas para o Senhor”, em conformidade com o pedido feito pelo Papa Francisco à todas as Igrejas Católicas no mundo.
Com a proposta de vivenciar o Sacramento da Reconciliação e fazer com que os fiéis experimentassem a misericórdia de Deus em meio a este Ano Santo da Misericórdia, a concentração do público ocorreu no Vicariato Urbano, no dia 4, na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa. Lá, o Cardeal Orani João Tempesta presidiu a celebração penitencial, e logo em seguida, houve a exposição do Santíssimo Sacramento.
O encontro prosseguiu o momento das confissões, inspiradas pela exortação do Santo Padre, que afirma que “somos convidados a ‘sair de casa’, a ter os olhos e o coração abertos aos outros”, pois “a nossa revolução passa pela ternura, pela alegria que sempre se faz proximidade, que sempre se faz compaixão e leva a envolver-nos, para servir, na vida dos outros”, e sendo assim, “a nossa fé faz-nos sair de casa e ir ao encontro dos outros para partilhar alegrias e sofrimentos, esperanças e frustrações”.
As confissões tiveram lugares no nos Arcos da Lapa, onde foram conduzidas a Via-Sacra e a evangelização com as comunidades Aliança da Misericórdia e Shalom, juntamente com as Irmãs Missionárias da Caridade.
Encerrando as atividades das “24 Horas para o Senhor”, o bispo auxiliar Dom Luiz Henrique da Silva Brito presidiu a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário