Gaudium news > Sacerdote de 95 anos atende confissões durante caminhada em Fortaleza

Sacerdote de 95 anos atende confissões durante caminhada em Fortaleza

Fortaleza – Ceará (Quinta-feira, 03-03-2016, Gaudium Press) No Terceiro Domingo da Quaresma, em 28 de fevereiro, as arquidioceses e comunidades da região Nordeste do Brasil realizaram as chamadas “Caminhadas Penitenciais”, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco.

Gaudium Press.jpg

Na cidade de Fortaleza, no Ceará, os fiéis promoveram gestos concretos e expressivos em honra ao Nosso Senhor Jesus Cristo, como a cruz levada pelos fiéis no ombro, recordando como o Filho de Deus tomou sobre si todos os pesos da humanidade para redimi-la de seus pecados.

Nesta ocasião, a “Caminhada Penitencial” arquidiocesana partiu da Igreja Nossa Senhora da Saúde, Mucuripe, com destino a Catedral Metropolitana.

Um dos exemplos mais significativos de manifestação da Fé católica veio de um padre de 95 anos, que caminhou os seis quilômetros da “Caminhada Penitencial” na capital cearense.

Com 71 anos dedicados ao sacerdócio, o Frade Capuchinho Frei Roberto foi um dos destaques da caminhada em Fortaleza. Na ocasião, ele percorreu o trajeto junto com aproximadamente 30 mil fiéis, atendendo confissões.

Após as fotos da participação de Frei Roberto no evento entrarem em circulação pelas redes sociais, muitos usuários e internautas expressaram admiração pela atitude do sacerdote.

“Foi um dos momentos mais lindos que presenciei hoje. Esse exemplo de Fé, Amor e fidelidade para com as coisas de Deus, que o Frei Roberto nos mostrou hoje, foi mais uma prova da verdadeira presença viva de Deus no coração dele. Nos resta seguir seu exemplo!”, comentou uma internauta.

Oriundo de Maracanaú, o religioso recebeu de seus pais o nome Juari Magalhães de Sousa, sendo mais tarde chamado de Frei Roberto quando ingressou no convento dos Capuchinhos, em 1934, aos 14 anos. No ano de 1942, fez seus votos solenes antes de ser ordenado sacerdote em 1944. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações ACI

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas