Gaudium news > Milhares de fiéis baianos participam da “Caminhada Penitencial”

Milhares de fiéis baianos participam da “Caminhada Penitencial”

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 29-02-2016, Gaudium Press) A “Caminhada Penitencial” na Arquidiocese de Salvador reuniu milhares de fiéis nas ruas baianas neste terceiro domingo da Quaresma, 28 de fevereiro.

Gaudium Press.jpg

Na programação, houve a celebração de três Missas às 6h30, realizadas simultaneamente em frente à Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio), em frente à matriz da paróquia Nossa Senhora das Dores (Lobato) e na matriz Nossa Senhora dos Mares (Mares).

No Comércio, a celebração eucarística foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Em seguida, às 8h, deu-se início a caminhada, onde os fiéis percorreram o trajeto carregando uma cruz de madeira com seis metros de comprimento e três metros de largura com destino à Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim.

Além desta, outra cruz com as mesmas proporções partiu da matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Lobato. Lá, a Missa foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos Silva Filho.

“Queremos durante o percurso pedir ao Senhor a graça da conversão, a graça de podermos mudar, à luz da Campanha da Fraternidade, o nosso estilo de vida para um estilo que ame mais, sobretudo a natureza, que defenda o meio ambiente e que seja um estilo capaz de transformar o mundo em que vivemos naquilo em que o Senhor deixou para nós: um verdadeiro jardim, cheio de misericórdia e de ternura”, disse o prelado aos soteropolitanos.

Por sua vez, o bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva, que celebrou na matriz Nossa Senhora dos Mares, lembrou que “a Caminhada Penitencial é um gesto comum que todos nós fazemos como Arquidiocese, nesse tempo em que a Igreja recorda que a sua caminhada é marcada também pelos pecados nossos, os pecados dos fiéis”.

“E como Igreja nós rezamos juntos pelos outros porque precisamos nos libertar do pecado com a graça de Deus e com a oração dos irmãos. Ao mesmo tempo representa um momento de manifestação da nossa unidade ao redor dos nossos pastores”, prosseguiu.

Depois de atravessarem a Colina Sagrada, os fiéis tiveram um momento de orações, realizadas por Dom Murilo, Dom Gilson e Dom Estevam.

Encerrando os festejos, a Imagem do Senhor do Bonfim foi transladada ao adro da Basílica.

Em sua mensagem, Dom Krieger expressou: “Jesus, nós te agrademos as graças que recebemos nessa manhã. Voltaremos para nossas casas cansados, suados, mas alegres, contentes, como Tu podes ver como está o nosso coração. Nós estamos aos teus pés como Maria esteve no calvário”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas