Gaudium news > Imagem peregrina da Padroeira do Brasil inicia passagem em Pouso Alegre

Imagem peregrina da Padroeira do Brasil inicia passagem em Pouso Alegre

Pouso Alegre – Minas Gerais (Sexta-feira, 26-02-2016, Gaudium Press) O projeto “300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, juventude em missão”, organizado pelo Santuário Nacional de Aparecida em parceria com a CNBB, continua. Até o ano de 2017, diversas comunidades devem receber a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora, por ocasião dos 300 anos de seu encontro nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Sendo assim, a Arquidiocese de Pouso Alegre iniciará a visita da imagem peregrina da Padroeira do Brasil.

Nesta ocasião, o Arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado receberá a imagem junto com o clero arquidiocesano, no Santuário Nacional de Aparecida, em 27 de fevereiro, às 9h.

Mais tarde, às 17h, a imagem desembarca em Pouso Alegre, seguindo em carreata até a Catedral Metropolitana. Ao longo de uma semana, a Virgem Santíssima visitará cada paróquia arquidiocesana, além de participar de eventos como assembleias, entre outros.

Vale ressaltar que o projeto “300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, juventude em missão”, chamado de “Rota 300”, foi criado por meio da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas dioceses brasileiras entre 2015 e 2017.

“A imagem peregrina ficará na nossa arquidiocese cerca de 10 meses, pois ela deverá passar em todas as nossas paróquias, pelo menos uma semana em cada paróquia. Aí sim, onde a imagem estiver, nessa paróquia, a juventude vai fazer acontecer o projeto Rota 300. É um projeto muito diversificado. Ele contempla a dimensão do meio ambiente, a dimensão da evangelização junto das famílias, contempla a evangelização da juventude em seus vários seguimentos. Portanto, é um projeto que abrange a Igreja na sua totalidade. Essa é a causa de nossa alegria. Eu conto com você. Quando a imagem estiver passando pela sua paróquia, você, jovem, é convidado a abraçar o projeto Rota 300”, anunciou Dom José Luiz Majella Delgado, no ano passado, na época do lançamento do projeto. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Pouso Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas