Gaudium news > Arcebispo de Singapura aos religiosos: sejam exemplo para inspirar aos jovens

Arcebispo de Singapura aos religiosos: sejam exemplo para inspirar aos jovens

Singapura (Quinta-feira, 18-02-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Singapura, Dom William Goh, presidiu a Missa de encerramento do Ano da Vida Consagrada no templo local de Santo Inácio, no dia 02 de fevereiro. Suas indicações aos religiosos, publicadas na edição mais recente do informativo diocesano Catholic News Singapur, incluíram um claro chamado a renovar a fidelidade ao carisma próprio de cada congregação como maneira de impulsionar as vocações.Arcebispo de Singapura aos religiosos sejam exemplo para inspirar aos jovens.jpg

Diante do risco que representa um baixo número de vocações para algumas comunidades religiosas, o Arcebispo indicou que o testemunho é a maneira indicada de motivar as vocações. “Com o apoio dos leigos, nossos religiosos e religiosas devem ser modelos em todo exemplo possível para inspirar aos jovens”, exortou. Mais de 300 religiosos escutaram suas palavras na celebração.

“Se vocês desejam continuar sendo a luz da nação, continuar inspirando as pessoas, desfrutar o trabalho que realizam e apoiar seus carismas, vocês necessitam redescobrir o fundamento da vida consagrada”, ensinou o prelado: “Os conselhos evangélicos da pobreza, a castidade e a obediência”.

Sobre estas virtudes, Dom Goh recordou o chamado do Papa Francisco à pobreza e à atenção caritativa, sobre a castidade recordou que o sentido desta virtude é permitir ao religioso um amor mais universal e sobre a obediência afirmou que “simplesmente significa fazer a vontade de Deus, expressada frequentemente através de nossos superiores”. Finalmente, o Arcebispo destacou o papel dos religiosos no Ano Santo da Misericórdia: “Os religiosos estão à frente das obras de misericórdia, e é através deles que os leigos podem ser inspirados”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas