Cardeal Tagle anima aos católicos a romper o isolamento das pessoas enfermas
Manila – Filipinas (Terça-feira, 16-02-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Manila, Filipinas, Cardeal Luis Antonio Tagle, pediu aos católicos de seu país orar constantemente pelas pessoas enfermas e fazer-lhes sentir a proximidade da Igreja, por ocasião da Jornada Mundial do Enfermo, celebrada no dia 11 de fevereiro. “Quando alguém está enfermo, especialmente quando é contagioso, ele fica isolado e sozinho”, recordou o purpurado. “Estar assim pode ser um dos sentimentos mais duros que uma pessoa enferma pode ter: a solidão”.
“O que a Igreja deseja é romper o isolamento do enfermo através de nosso ministério da saúde”, indicou o Arcebispo em sua celebração na Catedral de Manila. O Cardeal fez um chamado aos profissionais do campo da saúde e aos voluntários para que lhe deem aos enfermos “a segurança da presença amorosa e atenta”, insistindo que “esta é a cura que Deus também deseja dar, superar o isolamento do enfermo e daqueles que padecem deficiências”.
O purpurado comemorou desta maneira a Festa de Nossa Senhora de Lourdes, com uma Missa dedicada especialmente para rezar pelos enfermos. Além desta intenção, o Cardeal Tagle administrou o sacramento da Unção de Enfermos aos convalescentes presentes na Catedral.
A festa de Nossa Senhora de Lourdes foi celebrada também de maneira notável nas Filipinas no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Fátima em Valenzuela, templo que conta com uma réplica da Gruta de Lourdes onde se celebrou a Eucaristia campal. Os membros da Fraternidade de Nossa Senhora de Lourdes presidiram a oração do Santo Rosário depois da Missa, enquanto se ministrava o sacramento da Unção dos Enfermos. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário