Gaudium news > Fiéis católicos celebram centenário da presença dos Vicentinos de Passo Fundo (RS)

Fiéis católicos celebram centenário da presença dos Vicentinos de Passo Fundo (RS)

Passo Fundo – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 15-02-2016, Gaudium Press) A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Passo Fundo, foi criada em 11 de fevereiro de 1916, em comunhão com a Conferência Nossa Senhora Aparecida.

Gaudium Press.jpg

Na mesma data, desembarcaram na cidade gaúcha os religiosos vicentinos, a Sociedade São Vicente de Paulo – fundada pelo Beato Frederico Ozanam, na França, em 1833 -, que hoje, celebra seu centenário de presença na região.

Para comemorar estes marcos na Igreja de Passou Fundo, foi apresentado na última quinta-feira, 11 de fevereiro, um símbolo que lembra a todos a caridade vicentina, considerada um toque humano para ajudar quem necessita. “É um ato de dar as mãos, alcançar e resgatar aqueles que mais estão em situações de vulnerabilidade”, descreve em nota a Arquidiocese.

O Arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Weber, presidiu a inauguração do monumento, dando graças ao centenário, durante Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Em sua homilia, o prelado lembrou que a caridade é a face da Igreja que auxilia os que mais necessitam, ressaltando, inclusive, o valor e a importância do trabalho realizado pelos Vicentinos na Arquidiocese e na Província Eclesiástica de Passo Fundo.

Nesta celebração, estavam presentes familiares dos membros da primeira Conferência, bem como confrades e consocias das demais Conferências do Conselho Central de Passo Fundo e autoridades locais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Passo Fundo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas