Número de vocações na Coreia do Sul continua aumentando
Seul – Coreia do Sul (Quinta-feira, 04-02-2016, Gaudium Press) Vinte novos sacerdotes serão ordenados na Arquidiocese de Seul, Coreia do Sul, no próximo dia 05 de fevereiro. O fato, reportado pela Agência Fides, significa a continuidade do saudável número de vocações sacerdotais no lugar, onde se registra por volta de 30 novos presbíteros. Além dos 20 novos sacerdotes, 30 candidatos ao sacerdócio serão ordenados diáconos.
A assistência de fiéis à celebração do sacramento se espera que supere a capacidade da Catedral, por este motivo ocorrerá no Auditório do Parque Olímpico de Seul. A Eucaristia na qual se ordenam novos presbíteros se celebra em Seul uma vez por ano e segundo a Arquidiocese a abundância de vocações permitiu que nos últimos 20 anos não se realize sem ao menos 20 ordenandos.
A Eucaristia de Ordenações terá o lema da recente Carta Pastoral do Cardeal Andrew Yeom Soo-jung, Arcebispo de Seul, intitulada “A Doutrina da Igreja, o compasso da Nova Evangelização” e o versículo da Sagrada Escritura selecionado para a reflexão é tomado do Cântico dos Cânticos: “Quão belo é teu Amor”.
Os dados das ordenações sacerdotais dos últimos três anos confirmam a saudável tendência da Arquidiocese: 25 sacerdotes ordenados em 2015, 36 em 2014 e 21 em 2013. As duas ordenações (sacerdotais e diaconais) serão transmitidas por rádio e televisão através da Pyeonghwa Broadcasting Corporation, propriedade da Arquidiocese. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário