Congresso Eucarístico Internacional é encerrado nas Filipinas
Cebú – Filipinas (Terça-feira, 02-02-2016, Gaudium Press) Com a multitudinária Missa “Statio Orbis” concluiu a edição número 51 do Congresso Eucarístico Internacional, levado a cabo em Cebú, Filipinas, de 24 a 31 de janeiro. O legado papal, Cardeal Charles Maung Bo, destacou a missão dos católicos na evangelização do mundo, em particular do continente asiático. Além disso, se apresentou a mensagem em vídeo do Papa Francisco, que anunciou que o próximo Congresso Eucarístico Internacional será celebrado em Budapeste, Hungria, em 2020.
O encerramento do Congresso Eucarístico foi antecedido pela publicação da declaração do Congresso, emitida pelo Arcebispo de Cebú, Dom José Palma. O prelado afirmou que os participantes do evento “revivemos agora a bela experiência dos dois discípulos de Emaús”. Após encontrar a Cristo na Eucaristia, “estamos convencidos de que o Espírito Santo nos envia a proclamar a história de Jesus. Este Congresso é como o encontro dos primeiros discípulos quando com alegria compartilham histórias de como encontraram o Senhor Ressuscitados na Escritura e no Partir do Pão”.
Na Eucaristia de encerramento, o Cardeal Maung Bo expressou sua esperança no testemunho católico das Filipinas. “A juventude das Filipinas é a esperança da Igreja”, indicou. “Esta nação se fará não sozinha à luz da Ásia, mas de todo o mundo”. Falando na língua local, o Arcebispo de Yangon animou as famílias locais a revitalizar a Igreja. “Multipliquem seus filhos. Multipliquem seus missionários. Vão à Europa e América, onde tem mais gatos e cachorros”.
“A destruição da família é o maior perigo… Um perigo mortal espera a humanidade porque alguns países empreenderam o caminho de destruir a família por meio de leis”, comentou o Cardeal. “O futuro da Igreja depende das famílias católicas”. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário