Gaudium news > Santuário dedicado à Fátima, em Santa Catarina, empossa seu novo reitor

Santuário dedicado à Fátima, em Santa Catarina, empossa seu novo reitor

Florianópolis – Santa Catarina (Segunda-feira, 01-02-2016, Gaudium Press) Recentemente, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santa Teresinha do Menino Jesus, no Estreito, em Florianópolis, acolheu o seu mais novo pároco. Trata-se do Padre Artulino Besen, que também assumirá a reitoria do Santuário de Fátima, na capital catarinense.

Na ocasião, a Missa de posse foi presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada pelos padres Pedro Koehler, João Cardoso, Tarcísio Vieira e Jeferson dos Santos.

Substituindo o Padre Nildo Dubiella, que agora é vigário na Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista, Ponte do Imaruim, em Palhoça, Padre José Artulino Besen recebeu a estola, símbolo do sacerdócio, o Evangeliário e a chave do Sacrário.

No final, o novo reitor do Santuário de Fátima fez a leitura da profissão de Fé.

Em sua homilia, Dom Wilson afirmou que “a Eucaristia está no centro da vida do cristão e a principal atividade do sacerdote é celebrá-la”.

Além disso, o prelado destacou que “a Palavra de Deus deve orientar nossa vida, nossa ação. Em Cristo, a Palavra se torna carne. Por isso que tudo que Cristo fazia era maravilhoso. Padre José Besen será um instrumento, estará a serviço desta Palavra para que ela aconteça”.

“Hoje a salvação nos é oferecida. Como Deus é bom por cada um de nós. Deus só quer ser o nosso Pai. Eu quero viver o Evangelho. Eu vim anunciar o Evangelho, uma boa notícia. E qual é a boa notícia? Nós temos jeito. Se não quiserem me amar, deixem que eu ame vocês. Deus nos ama e quer nos dar a sua graça”, disse o Padre José Artulino Besen.

Oriundo de Antônio Carlos, o sacerdote exercia até então a função de pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Procasa, em São José, desde fevereiro de 2011. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas