Virgens consagradas da Espanha viajarão à Roma para o Encerramento do Ano da Vida Consagrada
Madri – Espanha (Sexta-feira, 29-01-2016, Gaudium Press) Trinta virgens consagradas da Espanha viajam à Roma para participar no encontro internacional do “Ordo Virginum”, como parte dos eventos de Encerramento do Ano da Vida Consagrada no Vaticano. O encontro das virgens será acompanhado pelo Bispo de Getafe, Espanha, Dom Joaquín Mª López de Andújar e Cánovas del Castillo, segundo informou Ecclesia.
O evento “incluirá palestras, formação e testemunho de virgens consagradas, tanto de Valência e da Espanha como de outros países, assim como momentos de oração acompanhados ao órgão por duas valencianas, entre outras participantes”, indicaram fontes do Ordo Virginum à agência AVAN.
O Encerramento do Ano da Vida Consagrada reúne a mais de 4000 consagrados de todo o mundo e conta com encontros particulares para cada uma das formas de vida consagrada: Ordo Virginum, Vida Monástica, Institutos Apostólicos, Institutos Seculares, Novos Institutos e Novas formas de vida consagrada. O lema do evento, cujas atividades começaram no dia 28 de fevereiro e se estendem ao dia 02 de fevereiro, é “Vida consagrada em comunhão. O fundamento comum na variedade das formas”.
O Ordo Virginum é uma das formas originárias da vida consagrada, referida nas Sagradas Escrituras e retomada recentemente após o Concílio Vaticano. Segundo o carisma particular desta forma de vida, as virgens consagradas não pertencem a uma comunidade religiosa e dependem diretamente do Bispo diocesano. Colaboram no serviço da Igreja e oram pelas intenções do prelado, vivendo em castidade e virgindade perpétuas como esposas de Cristo. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário