Dois Bispos auxiliares são ordenados na Catedral de Westminster, Inglaterra
Westminster – Inglaterra (Sexta-feira, 29-01-2016, Gaudium Press) Dois Bispos auxiliares para a Diocese de Westminster, Inglaterra, foram ordenados no dia 25 de janeiro na Catedral pelo Arcebispo Cardeal Vincent Nichols. Tratam-se de Dom Paul McAleenan e Dom John Wilson, que receberam a sede titular de Mercia e Lindisfarne, respectivamente.
O Cardeal Nichols presidiu a cerimônia, que foi concelebrada pelos Bispos Dom John Sherrington e Dom Nicholas Hudson como co-consagrantes dos novos prelados e o Cardeal Cormac Murphy-O’Connor, Arcebispo emérito de Westminster, Dom Antonio Mennini, Núncio Apostólico, Dom Arthur Roche, Secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, assim como outros prelados e uns 200 sacerdotes como assistentes.
A homilia do Cardeal Nichols se centrou, de acordo com a Independent Catholic News, no exemplo de São Paulo Apóstolo, cuja conversão foi comemorada na Liturgia. “Cada Bispo é escolhido pelo Pai e dado ao seu Filho para ser seu companheiro de um modo especial”, explicou o purpurado, que assinalou que é esta a identidade característica dos prelados: “ser um companheiro, com os apóstolos, do Senhor Jesus”.
O Cardeal motivou aos novos Bispos auxiliares a manter esta identidade, que “dá forma à vida diária do Bispo” e a ter um “renovado sentido de missão”, trabalhando com constância na “aspiração missionária de chegar a todos”. “Este é nosso mandato e nosso caminho”, concluiu. “Esta é a forma de nosso ministério episcopal, ou ao menos a forma a qual aspiramos”. O Purpurado orou pela abundância do Espírito Santo no ministério dos novos prelados e assegurou a oração e apoio dos sacerdotes e fiéis da Arquidiocese. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário