Encerra-se hoje a 25ª edição do Curso para Bispos, no Rio
Rio de Janeiro (Sexta-feira, 29-01-2016, Gaudium Press) O Curso para Bispos, promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, encerra-se nesta sexta-feira, 29. Ao longo desses dias, a 25º edição do evento recebeu importantes palestrantes e autoridades eclesiásticas, entre elas, o Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello.
A “Família” foi o tema central do curso, que acolheu conferencistas nacionais e internacionais, como o professor de teologia pastoral do matrimônio e da família, do Pontifício Instituto João Paulo II, da Universidade Lateranense, de Roma, monsenhor Juan José Pérez Soba, e o ex-presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB e bispo de Camaçari, na Bahia, Dom João Carlos Petrini.
“Os bispos que vêm ao Rio de Janeiro, aqui vêm para viver como irmãos. Por isso, refletir nestes dias sobre a Família e toda a sua problemática é manifestar claramente nosso compromisso com a edificação de uma família constituída pelo amor esponsal do marido com a mulher, abertos para a constituição de uma bonita família, sem medo de ter filhos, destemidamente educados na Fé católica, o maior tesouro que podemos deixar como herança para as gerações futuras. Cuidemos, sobretudo, da família da qual pertencemos”, afirmou o Cardeal Arcebispo, Orani João Tempesta.
Explicando que o curso para os bispos é visto como um momento de estudo, oração e vivência de união fraterna, o purpurado ainda declarou que “a grande família, que é a Igreja, precisa viver e testemunhar em gestos concretos a misericórdia e a compaixão”. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário