Encerramento do Ano da Vida Consagrada conta com programação em Brasília
Brasília (Quinta-feira, 28-01-2016, Gaudium Press) O Ano da Vida Consagrada, convocado pelo Papa Francisco em 30 de novembro de 2014, será encerrado no próximo dia 2 de fevereiro. Nesta ocasião, diversas cerimônias devem marcar este momento de Fé e devoção.
Neste dia, na Arquidiocese de Brasília, o Arcebispo e presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, presidirá a Santa Missa que concluirá os festejos do Ano da Vida Consagrada na Capital Federal. Nesta ocasião, a celebração terá lugar na Catedral Nossa Senhora, às 18h.
“São especialmente convidados para essa celebração os religiosos e as religiosas das muitas comunidades presentes em Brasília, bem como todos os consagrados. São muito importantes a presença e a oração de todos os fiéis da Arquidiocese de Brasília junto às pessoas consagradas. Por isso, participe, expressando a gratidão e o apoio fraterno às pessoas consagradas!”, convidou o Arcebispo.
Ano da Vida Consagrada
Inaugurado com o propósito de despertar todos os católicos do mundo para a alegria de viver o Evangelho, o Ano da Vida Consagrada fez, ao longo deste tempo, uma releitura do passado e do presente da própria vocação.
O Cardeal brasileiro, João Braz de Aviz, arcebispo emérito de Brasília e atual prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, ficou responsável pelos trabalhos referentes ao tema durante esses anos, no Vaticano.
Em Roma, a conclusão do Ano inicia-se nesta quinta-feira, 28 de janeiro, até 2 de fevereiro, sendo que na programação, organizada pelo discatério de Dom João Braz, serão feitas vigílias de oração, bem como momentos para reflexões. Ao todo, é estimada a presença de mais de 4 mil religiosos de todo o mundo.
Um fato interessante a ser ressaltado é que encerramento da Vida Consagrada ocorre na a Apresentação do Senhor, considerada uma das mais importantes datas do calendário litúrgico. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília
Deixe seu comentário