Diocese mineira organiza festividade pelo seu centenário de fundação
Guaxupé – Minas Gerais (Quarta-feira, 27-01-2016, Gaudium Press) A Diocese de Guaxupé, no interior do Estado de Minas Gerais, por ocasião de seu centenário de fundação, organiza junto a uma equipe formada por bispos, padres, diáconos, leigos e voluntários uma programação especial para celebrar a data festiva, no próximo dia 31 de janeiro.
O padre e coordenador de pastoral, Henrique Neveston afirmou que “a expectativa é que esta grande festa não fique restrita a apenas um dia na história, mas que fique na memória dos diocesanos”.
Por sua vez, o Padre Weberton Magno, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Alfenas, lembrou que a celebração tem a proposta de motivar o envolvimento nas iniciativas pastorais da diocese e das comunidades, pois “celebrar o Centenário da diocese de Guaxupé é despertar a consciência de uma Igreja Missionária. A expectativa é que fortaleça nos fiéis a ‘pertença’ a uma Igreja que tem uma história marcada pela luta de um povo fiel a Jesus Cristo”.
A programação dos 100 anos da Diocese de Guaxupé tem início no dia 28, quando os fiéis terão a oportunidade de participar das celebrações eucarísticas realizadas na Catedral diocesana Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé.
Neste ano, a novidade nas cerimônias fica por conta da presença de bispos que marcaram a história da diocese e também da Província Eclesiástica de Pouso Alegre, da qual a diocese faz parte.
Entre os bispos convidados para participar do Tríduo preparatório estão o de Uruaçu (GO), Dom Messias Reis Silveira, no dia 28; o bispo emérito de Guaxupé, Dom José Geraldo Oliveira do Valle, no dia 29; e o Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, no dia 30.
No último dia das comemorações, a festa dedicada a Diocese de Guaxupé encerra-se com a peregrinação de Nossa Senhora das Dores e a Missa do Centenário. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Guaxupé
Deixe seu comentário