Arquidiocese de Juiz de Fora recebe encontro de Educadores Católicos
Juiz de Fora – Minas Gerais (Sexta-feira, 22-01-2016, Gaudium Press) O segundo módulo da Escola de Formação para Educadores Católicos (EFEC), da Arquidiocese de Juiz de Fora, acolhe diversos participantes desde esta quinta-feira, 21 de janeiro. O evento, realizado no prédio da Cúria Metropolitana, promove atividades relacionadas à temática desenvolvida nas reuniões.
Na ocasião, a abertura do encontro contou com uma Santa Missa na Capela do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo Padre João Roberto Campanini, da Diocese de São Carlos, no interior paulista.
Logo depois da celebração, os participantes se dirigiram para o auditório, local da primeira palestra do dia, ministrada pelo Arcebispo Dom Gil, que comentou acerca do intuito do encontro para educadores católicos.
“O objetivo do encontro é possibilitar aos professores e educadores uma formação baseada na Fé cristã”, disse.
Ainda conforme Dom Gil, “às vezes, o mundo diz isso de uma forma diferente. Infelizmente, há uma tendência de movimentos ateístas em minimizar a Fé em Cristo. Mas quando estudamos com a clareza da Fé, estamos beneficiando a própria ciência”.
Após este momento, foi a vez do professor Luís Eduardo Novais realizar a palestra acerca do tema “O Documento de Aparecida e o processo formativo dos discípulos missionários”, seguido pelo Padre João Roberto, que tratou sobre “O contexto formativo do mundo israelita e a educação que Jesus recebeu”.
As exposições do professor Antonio Donizetti Bianconi, referentes aos temas “O testamento pastoral de Jesus: formar discípulos-mestres” e “Os métodos e as atitudes que distinguem Jesus como mestre” também fizeram parte da programação do dia.
Até este domingo, 24, a programação do segundo módulo da EFEC continua. Para os próximos dias, estão confirmadas as presenças do professor Felipe Aquino e de Raquel Bianconi, que refletirá “A Teologia do Corpo, de São João Paulo II”. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora
Deixe seu comentário