Arquidiocese de Teresina celebra os 44 anos de ordenação presbiteral de seu arcebispo
Teresina – Piauí (Terça-feira, 19-01-2016, Gaudium Press) Recentemente, a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, em Teresina, recebeu amigos e familiares do Arcebispo Dom Jacinto Brito, que celebrou seus 44 anos de ordenação presbiteral.
“Realizei um sonho me tornando padre. Sempre quis ser padre e nunca tive dúvidas”, afirmou Dom Jacinto.
Nascido em Bacabal, iniciou sua trajetória religiosa no município maranhense de Pedreiras. No ano de 1972, realizou um de seus maiores sonhos ainda quando jovem: ser padre.
“Desde muito jovem sempre soube que queria ser padre. Só para ter uma ideia, aos 15 anos de idade eu entrei para o seminário e comecei a minha jornada. Eu sempre quis fazer isso da minha vida e sou muito feliz por ser padre”, contou.
Pároco na cidade de Pedreiras durante 22 anos, Dom Jacinto Brito teve ainda passagens por São Luís, sendo mais tarde ordenado bispo da cidade de Crateús, no Ceará.
No ano de 2012, o prelado foi então nomeado pelo Papa Bento XVI como arcebispo da Arquidiocese de Teresina.
A mãe do religioso, Inês Brito, vinda especialmente da cidade natal do prelado, não se conteve de emoção ao revelar o orgulho que tem pelo filho, dizendo ser uma honra, que ela carrega em seu coração, ser mãe de um padre. Para ela, ter um filho no sacerdócio é uma das grandes alegrias de sua vida.
“Tem muito médico por aí, muitos professores, mas padres têm pouco. Por isso me sinto muito orgulhosa de ser mãe de um padre. E o Jacinto gosta muito de Teresina. Ele se sente muito bem aqui. Então, hoje participar para mim desta solenidade só me aquece o coração, porque eu sei que meu filho está em excelentes mãos”, ressaltou Dona Inês.
“Eu só tenho a agradecer a Deus por Dom Jacinto ter dito sim a esta missão. Muito obrigado Dom Jacinto por estar conosco e por aceitar ser nosso arcebispo. Tenho muito orgulho de compartilhar com o senhor essa nossa missão de estar à frente da igreja católica de Teresina”, declarou o diácono Wilson Santos, um dos amigos mais próximos de Dom Jacinto. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina
Deixe seu comentário