Abu Dhabi: duas ordenações desde a Ocupação islâmica
Abu Dhabi (Segunda-feira, 18/01/2016, Gaudium Press) – No início deste mês de janeiro de 2016, no dia 8, dois novos sacerdotes foram ordenados em AbuDhabi, pelo Vicariato do Sul da Arábia.
Os dois novos sacerdotes são os primeiros ordenados desde a Ocupação islâmica, informou o vigário Dom Paul Hinder.
O novo sacerdote Arun Raj, nasceu nos Emirados Árabes Unidos, e estudou na India, terra de seus pais.
O mesmo caminho foi percorrido pelo Padre Darick Paul, que chegou aos Emirados Árabes Unidos como expatriado.
Os dois jovens serviam na Catedral São José, em Abu Dhabi, na Pastoral da Acolhida e sentiram-se vocacionados.
O missionário brasileiro em Abu Dhabi e cronista da Rádio Vaticano, Padre Olmes Milani lembra que “Deus chama mulheres e homens de diferentes raças e nacionalidades para trabalhar no seu Reino. Os Emirados Árabes Unidos, embora sejam um país no qual a única religião reconhecida é o Islã, é o palco para que jovens nascidos aqui, ou vindos para cá como migrantes, descubram a vocação para o sacerdócio”.
Padre Olmes ainda comentou que Dom Hinder sugeriu que os dois neossacerdotes fossem ordenados em Abu Dhabi, no lugar mesmo onde ouviram o chamado de Deus.
A intenção de Vigário era de que eles servissem de inspiração para que mais jovens se abrissem ao chamado de Deus como sacerdotes ou religiosas e religiosos.
Estas ordenações ao sacerdócio foram as primeiras depois da entrada do Islã na Península da Arábia. Atualmente, oito seminaristas do Vicariato do Sul da Arábia estão em formação, em diversos países. (JSG)
Da Redação Gaudium Press, com informações RV.
Deixe seu comentário