“O tempo que Deus nos deu para 2016 é o tempo da misericórdia”, afirma Secretário Geral da CNBB
Brasília (Quarta-feira, 13-01-2016, Gaudium Press) Em entrevista concedida recentemente ao programa de televisão “Igreja no Brasil”, da TV Canção Nova, o Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, fez uma análise dos trabalhos realizados pela Conferência no ano passado.
“Queremos agradecer a Deus pelo ano que passou. Apesar das dificuldades, esperamos muitas bênçãos em 2016, para continuarmos a evangelizar, anunciar e testemunhar a alegria da presença de Deus no meio de nós”, disse Dom Steiner
Em seguida, comentou sobre o que espera para este ano de 2016: “para nós, como Igreja, o início do Ano Novo é Jesus. O nascimento de Deus, no mundo, representa um novo tempo. É bonito pensarmos que o ano é um tempo e espaço dados por Deus, não apenas cronológico. O tempo que Deus nos deu para 2016 é o tempo da misericórdia”.
As ações da CNBB neste ano também foram ressaltadas por Dom Leonardo, lembrando que os trabalhos serão voltados para a missão evangelizadora.
“Estamos crescendo no Brasil, com a presença de uma Igreja missionária. Que bonito ver os leigos participando, cada vez mais, da ação evangelizadora, não apenas na comunidade, mas também mediante o diálogo em diversos níveis da sociedade. Por isso, este ano, queremos ser um Igreja missionária e misericordiosa”.
Comentando ainda as diversas atividades feitas pela Igreja no Brasil em 2015, em comunhão com as dioceses, paróquias e comunidades, o prelado destacou que a CNBB marcou presença efetiva na vida da sociedade. “A CNBB tem a missão de contribuir para a vida política do país, sugerindo caminhos para enfrentar a crise e outras dificuldades, sempre na busca de melhorias”.
“Nós sempre vamos trabalhar em prol da dignidade das pessoas, – ressaltou o Bispo – especialmente em relação aos nossos pobres, pois são eles que mais sofrem com a crise política e econômica no país”, enfatizou.
Ao concluir a entrevista, Dom Leonardo deixou sua mensagem: “este será um novo ano de muitas esperanças e trabalhos. Que tenhamos um ano cheio de bênçãos, muita luta e leitura da Palavra de Deus. Que possamos ser cristãos, levando a presença misericordiosa de Deus na sociedade e comunidades onde vivemos”. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário