Gaudium news > Na Festa da Epifania, Cinco Jesuítas são ordenados Presbíteros, no Congo

Na Festa da Epifania, Cinco Jesuítas são ordenados Presbíteros, no Congo

Kinshasa – Congo (Quinta-feira, 07/01/2016, Gaudium Press) – Os jesuítas da República Democrática do Congo estavam exultantes no último domingo: cinco de seus companheiros foram ordenados sacerdotes e hoje são os novos padres Williams Dhelonga, Stanislas Kimpeye, Liévin Kambundi, Alfred Kiteso et Rodrigue Ntungu.

Foi outro jesuíta, Dom Donatien Bafuidinsoni, bispo auxiliar da arquidiocese de Kinshasa que conferiu o sacramento da ordem aos seus confrades.
A ordenação foi realizada na Paróquia de Santa Maria de Kimwenza, nos arredores da capital congolesa.

Na homilia, Dom Bafuidinsoni utilizou as leituras do domingo da Epifania que era comemorado naquela data 03/01).
Ele salientou que esta é a festa que nos abre à universalidade da salvação oferecida em Jesus Cristo.
Para ele, no Presépio, os Reis Magos são as primícias de todos os povos da terra para que se inicie o reino de Deus.
A contemplação dos Reis Magos, disse Dom Bafuidinsoni, convida-nos a fazer também a nossa peregrinação.

A Epifania, disse o Prelado, nos dá um vislumbre, apesar da diferença de tempo, de como deve ser o sacerdote de hoje, como deve ser sua missão e como ela deve ser realizada.

Dirigindo-se diretamente aos ordenandos, o bispo auxiliar de Kinshasa mostrou-lhes que, a partir de agora, eles estão ligados a Cristo no sacramento da Eucaristia, que eles deveriam ser para nosso mundo tão sábios quanto os Magos.
Só então eles se tornarão estrelas que precedem os homens e lhes indica os caminhos certos da vida.

O Bispo Dom Bafuidinsoni disse aos neossacerdotes que, neste ano da Divina Misericórdia eles deveriam espargir a ternura de Deus, compartilhando as alegrias e tristezas do nosso povo, abrindo as mãos frequentemente bloqueadas no e para o egoísmo para que possam compartilhar com pobres e necessitados, fazendo nossa peregrinação interior para aprender a ser mais humildes, porque amamos os pecadores perdoados e enviados a dar testemunho do amor infinito de Deus. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas