Gaudium news > Santuário de Santa Cruz dos Milagres, no Piauí, inaugura nova estrutura

Santuário de Santa Cruz dos Milagres, no Piauí, inaugura nova estrutura

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 06-01-2016, Gaudium Press) O Santuário de Santa Cruz dos Milagres, situado em Teresina, realizará no próximo domingo, 10 de dezembro, a inauguração de uma nova estrutura para acolher os fiéis de todo o país com a proposta de oferecer mais conforto ao público que visita o templo.

Gaudium Press.jpg

A celebração eucarística de benção da nova estrutura do templo acontece às 9h.

Após as obras, o Santuário de Santa Cruz dos Milagres deverá atingir a capacidade para receber mais de 3 mil fiéis durante suas celebrações.

A Arquidiocese de Teresina informou que partirão, da capital do Piauí, pelo menos três excussões de paróquias distintas, com destino ao Santuário.

Uma das caravanas, por exemplo, sairá da capela de São Miguel Arcanjo, no Centro Pastoral Paulo VI, com a partida do ônibus prevista para às 4h do domingo, da própria capela.

Além disso, a Paróquia Santuário São Francisco de Assis, do bairro Dirceu I, também organizou um ônibus. Nesta ocasião, a concentração dos fiéis ocorre às 5h, sendo o regresso às 13h, do domingo.

“Estamos recomendando que as pessoas levem água e alimentos. E pedido, também, que os paroquianos estejam com a camisa do Santuário. Assim ficará mais fácil a identificação dos romeiros”, explicou Roberval Barros, da Pastoral da Comunicação da paróquia no Dirceu I.

Os fiéis da Paróquia de Cristo Rei, na zona Sul de Teresina, também organizam sua excursão. No domingo, devem chegar às 4h, no Centro Social Cristo Rei, em frente à igreja matriz.

Para um dos membros da Pascom do Cristo Rei, “é muito importante que os fiéis participem”, uma vez que “o Papa Francisco nos pede em uma das indicações práticas para a viver o Ano Santo, a participar de peregrinações à Porta Santa”.

“A peregrinação é um sinal de que a misericórdia de Deus é uma meta. Sinaliza também a proposta de uma conversão pastoral entrando em uma nova dimensão de vida segundo a misericórdia”, lembrou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas