Celebração pelo Dia Mundial da Paz e Solenidade de Santa Maria atrai fiéis em Belo Horizonte
Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 05-01-2016, Gaudium Press) A celebração pelo Dia Mundial da Paz e Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, em Belo Horizonte, foi presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada pelos padres Fernando César do Nascimento e Carlos Antônio da Silva.
Neste dia, a Ermida da Padroeira, Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, reuniu milhares de fiéis para um momento de agradecimento pelas bênçãos recebidas em 2015, bem como de intercessão junto à Virgem Santíssima para este ano novo.
Dom Walmor começou sua homilia ressaltando que nesta data, a maternidade de Maria Santíssima é festejada especialmente pela forte devoção a Nossa Senhora, que nos protege e nos revigora.
O Dia Mundial da Paz, segundo o prelado, nos faz refletir sobre a paz que precisamos para os nossos dias.
“A paz tem muitos nomes: é a justiça, a oportunidade de trabalho para todos, o alimento, a fraternidade, entre tantas coisas necessárias”, disse, se referindo à mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz.
Depois, convidou os fiéis a buscarem a paz vencendo a indiferença para com os pobres e para com o nosso próximo.
“Podemos fazer uma grande revolução trazendo a paz em nossos corações. Por isso somos chamados a reavivar em nossos corações o compromisso esperançoso de um novo tempo, de mais justiça e solidariedade”.
Ainda, Dom Walmor ressaltou que a tradicional Festa da Epifania do Senhor “celebra a apresentação do Menino Jesus para o mundo”.
“Guardo no meu coração a lembrança das festas de Natal. Quando criança, eu ia de casa em casa visitando os diferentes presépios, contemplando a beleza da manifestação de Deus, reavivando no coração, de forma tão simples, a presença de Deus. Por isso vale à pena fazer esta experiência”, recordou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário