Novo reitor de Santuário em Santa Catarina é apresentado
Brusque – Santa Catarina (Terça-feira, 05-01-2016, Gaudium Press) O Santuário de Azambuja, localizado na cidade catarinense de Brusque, apresentou neste último sábado, 2 de janeiro, o seu novo reitor. Trata-se do Padre Iseldo Scherer, acolhido em Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck.
Na ocasião, a cerimônia contou com a presença de diversos sacerdotes das foranias de Brusque e Itajaí. Além disso, os novos vigários paroquiais, Padre Eder Claudio Celva e Padre Francisco de Assis Wloch, foram recebidos pelos fiéis de Santa Catarina.
Em sua homilia, no momento da liturgia da Solenidade da Epifania do Senhor, Dom Wilson ressaltou: “além de sabermos que Jesus veio para todos, é importante nos esforçarmos para que esse Evangelho seja anunciado”. Depois, lembrou aos presentes acerca da importância do trabalho do sacerdote como anunciador da Boa Nova.
Além disso, foi ainda acolhido o novo reitor do Seminário Nossa Senhora de Lourdes, Padre Francisco de Assis Wloch.
Já o mais novo reitor do Seminário Nossa Senhora de Lourdes, Padre Francisco de Assis Wloch, ressaltou sua alegria em ter acolhido a proposta feita por Dom Wilson para assumir esta nova função. “Agradeço a confiança depositada em mim e vou me esforçar para dar conta do recado”, disse o religioso, que ainda assume a formação dos seminaristas da etapa de Filosofia.
E por sua vez, o Padre Eder Celva ficará responsável por conduzir os vocacionados da etapa inicial rumo ao sacerdócio.
“Para mim foi uma surpresa a missão que me foi confiada, mas aceitei em espírito de obediência e com desejo de dar o melhor de mim”, sublinhou Pe. Eder. “O seminário é o coração de uma diocese, é uma missão nobre, que demanda muito trabalho e é de grande responsabilidade”, afirmou.
O Santuário de Azambuja também havia designado os presbíteros que antes estavam à frente da formação para novos trabalhos na Arquidiocese de Florianópolis.
Prestes a ser encerrada a celebração eucarística, Padre Iseldo enalteceu o anseio missionário na nova paróquia: “Estamos chegando para sair em missão pelas famílias e comunidades. Abrindo nosso coração para que outros também se abram ao amor misericordioso do Pai”, concluiu. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis
Deixe seu comentário