Gaudium news > Igreja de Maceió realiza ordenações diaconais no encerramento de 2015

Igreja de Maceió realiza ordenações diaconais no encerramento de 2015

Maceió – Alagoas (Terça-feira, 05-01-2016, Gaudium Press) Na Oitava de Natal celebrada pela Catedral Metropolitana de Maceió, o Arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes presidiu a ordenação de novos Diáconos para a Igreja alagoana.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, os seminaristas Bartolomeu Anselmo de Lima, Jailson Lucas da Silva e Leones Almeida da Silva foram ordenados como diáconos Transitórios, enquanto Luiz Antônio Guimarães e Ronaldo Silva dos Santos passam a ser Presbíteros.

O Arcebispo Emérito, Dom Edvaldo Gonçalves Amaral, bem como vários clérigos da Arquidiocese e de outras comunidades pelo país estiveram presentes na cerimônia, que contou ainda com um extenso número de fiéis na Catedral.

Dom Antônio, em sua homilia, exortou os ordenandos à sua configuração ao Cristo, considerado sumo e eterno Sacerdote, na pregação do Evangelho, na celebração do Culto Divino e no pastoreio do povo de Deus.

“Que vocês tenham consciência do que fazem e se esforcem por viver uma vida de mortificação, fugindo dos vícios e vivendo uma vida nova dos discípulos de Cristo. Que tendo diante dos olhos o exemplo do Cristo Bom Pastor, que veio para servir e não ser servido, busquem salvar os que estão perdidos”, disse.

Sendo escolhido para representar os ordenados em um discurso, o novo sacerdote, o Padre Luiz Antônio, não escondeu sua emoção ao falar deste momento:

“No Mistério do Natal, Deus enviando seu Filho nos chama e nos convida a segui-lo e servi-lo, somos divinizados pela presença do Menino Deus, que em sua bondade e misericórdia abre um novo caminho para o Pai”.

Padre Luis Antônio ainda relevou a gratidão de todos os seminaristas escolhidos para a missão e rogou a Deus que, em suas vidas, sejam instrumentos de Cristo para todos os que com eles se encontrarem.

“A felicidade que Nosso Senhor me proporcionou, neste dia 29, de participar do Seu Sacerdócio, faz meu coração palpitar de alegria e peço a Ele, Sumo e eterno Sacerdote, a graça da fidelidade a este ministério, recebido por meio da Igreja. Eu tenho consciência que fui alcançado abundantemente pela Misericórdia Divina. E ao Exmo. e Revmo. Dom Antônio Muniz minha gratidão e afeto”, declarou o também neo-sacerdote, Padre Ronaldo Silva. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas