Dom Steiner comenta expectativas da CNBB para este ano
Brasília (Terça-feira, 05-01-2016, Gaudium Press) Em entrevista concedida ao programa de televisão Igreja no Brasil, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, expressou seus agradecimentos e expectativas para este novo ano.
“Queremos agradecer a Deus pelo ano que passou. Apesar das dificuldades, esperamos muitas bênçãos em 2016, para continuarmos a evangelizar, anunciar e testemunhar a alegria da presença de Deus no meio de nós”, disse o prelado.
Segundo Dom Steiner, “para nós, como Igreja, o início do Ano Novo é Jesus”, uma vez que “o nascimento de Deus, no mundo, representa um novo tempo”. “É bonito pensarmos que o ano é um tempo e espaço dados por Deus, não apenas cronológico. O tempo que Deus nos deu para 2016 é o tempo da misericórdia”, explicou.
Com relação as ações da CNBB em 2016, o secretário-geral afirmou que os trabalhos serão direcionados à missão evangelizadora.
“Estamos crescendo no Brasil com a presença de uma Igreja missionária. Que bonito ver os leigos participando cada vez mais da ação evangelizadora, não apenas na comunidade, mas também buscando diálogo em diversos níveis da sociedade. Por isso, este ano, queremos ser um Igreja missionária e misericordiosa”.
Sobre as diversas atividades realizadas pela Igreja no Brasil, em unidade com as dioceses, paróquias e comunidades no ano de 2015, o bispo auxiliar de Brasília acredita que a CNBB, representada pelo episcopado brasileiro e igrejas particulares, teve presença efetiva na vida da sociedade.
“Nós sempre vamos trabalhar em prol da dignidade das pessoas, especialmente em relação aos nossos pobres”, destacou.
Para Dom Steiner, este novo ano será marcado pela esperança e trabalho da população brasileira. “Que tenhamos um ano cheio de bênção, de muita luta e leitura da Palavra de Deus. Possamos ser cristãos levando a presença misericordiosa de Deus na sociedade e comunidades onde vivemos”, finalizou. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário