Gaudium news > Centenas de jovens recebem o sacramento da Confissão na Coreia do Sul

Centenas de jovens recebem o sacramento da Confissão na Coreia do Sul

Seul – Coreia do Sul (Quarta-feira, 30-12-2015, Gaudium Press) A Catedral de Myeongdong, em Seul, Coreia do Sul, foi a sede de um acontecimento excepcional por ocasião do Jubileu da Misericórdia no último dia 18 de dezembro: uma fila de 30 barracas de acampamento foi instalada no átrio do templo para que o Cardeal e cerca de 30 sacerdotes administrassem o Sacramento da Penitência aos jovens ao ar livre. A particular disposição destes confessionários de campanha atraiu a atenção das pessoas circundantes e se chegaram a administrar mais de 450 confissões durante a jornada.

Centenas de jovens recebem o sacramento da Confissão na Coreia do Sul.jpg

O evento foi essencialmente noturno e começou às 19h30 com um tempo de reflexão dentro da Catedral. Os jovens presentes tiveram tempo de orar, refletir e arrepender-se de seus pecados. Hinos religiosos e leituras das sagradas escrituras foram feitos para conservar o ambiente de reflexão durante trinta minutos de preparação. Às 20h começou a administrar-se o sacramento nas barracas e os jovens foram saindo da Catedral para confessar-se um a um.

“Os jovens são uma possessão preciosa da Igreja Católica”, explicou à Zenit o diretor do Departamento de Juventude da Arquidiocese de Seul, Padre Peter Yang Jang-ook. “Em nossa sociedade moderna, no entanto, não é fácil para os jovens manter sua Fé. Portanto temos querido oferecer-lhes uma oportunidade de sentir a misericórdia de Deus”.

Uma das jovens presentes no evento declarou a agência suas impressões e sua surpresa diante do efeito espiritual da jornada: “A princípio pensei que não havia muito o que dizer mas enquanto me sentava na Catedral todos estes pensamentos e reflexões começaram a chegar à minha mente. Estava chorando bastante forte quando me sentei diante da barraca ao iniciar minha confissão”, explicou. “Todo o processo foi como um tempo de cura par mim. A voz que vinha de dentro da barraca era muito amável e quente; me senti como se Jesus estivesse escutando minha confissão”.

As barracas estiveram dispostas de maneira que os jovens não tinham um contato direto com os sacerdotes mas através de uma delgada tela protetora que supriu a renda do confessionário tradicional. Segundo fontes da Arquidiocese, a jornada de confissões se estendeu aproximadamente até às 22h. Além do Cardeal, um Bispo e 30 sacerdotes, cerca de 50 voluntários colaboraram para a realização do evento. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas