Gaudium news > Arcebispo do Chile exorta fiéis a serem construtores da paz e da confiança

Arcebispo do Chile exorta fiéis a serem construtores da paz e da confiança

Santiago – Chile (Terça-feira, 29-12-2015, Gaudium Press) Ao meio-dia do dia 25 de dezembro, o Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, presidiu a tradicional celebração eucarística de Natal. Diante de uma Catedral Metropolitana repleta de fiéis, o pastor capitalino manifestou que nesta festa o maior presente é, através do nascimento de Cristo, ter adotado a natureza de Filhos de Deus e portanto, integrantes de uma mesma grande família cristã.

Arcebispo do Chile exorta fiéis a serem construtores da paz e da confiança 1.jpg

“Nós que cremos em Deus, nos é presenteado o ser também filhos de Deus, e portanto, o participar como irmãos em uma família cristã. Hoje, quando recordamos que Jesus nasceu em Belém, reconhecemos e agradecemos como família a beleza da obra de Deus, que atua nos corações de todos, renovando e fortalecendo nossa Fé. Graças ao Senhor por dar-nos esta oportunidade que nos concede de sermos teus filhos, e de experimentar o gozo da vida humana”, disse.

No entanto, continuou o Bispo, “há muitos homens sem consciência de Deus e do que significa a vida cristã, quiçá pela soberba de crer que não se necessita de Deus, e que no bem estar da vida terrena está toda a felicidade. Nós crentes respeitamos isto, mas também os convido a orar ao Senhor para que abra as mentes e corações de tantos que buscam salvação”.

Arcebispo do Chile exorta fiéis a serem construtores da paz e da confiança 2.jpg

Finalmente, fez um chamado aos assistentes a sair ao encontro dos irmãos que buscam a Deus em cada realidade particular, convertendo-se em um testemunho vivo da misericórdia do Pai.

“Os convido a deter seu olhar sobre nossa cidade, porque é aqui onde o Filho de Deus quer habitar e mostrar-nos sua misericórdia. Lhes rogo que sejam testemunhos de Jesus, construtores da paz, da acolhida e da confiança (…) Não pode ser que depois de dois mil anos do nascimento de Jesus tenha tanto rancor e divisões na convivência diária, não pode ser que ainda haja irmãos que vivam na pobreza e a miséria, quando Jesus nos disse precisamente isso: que todos somos irmãos”, concluiu. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas