Angelus: o Papa explica o que nos ensina hoje a Sagrada Família
Cidade do Vaticano (Terça-feira- 29/12/2015, Gaudium Press) – Exatamente quando os sinos de São Pedro anunciavam o meio dia, do domingo, em Roma, o Papa Francisco surgiu na Janela dos escritórios papais para rezar o Angelus com os peregrinos que o aguardavam na Praça São Pedro.
Quando ele surgiu um grupo de crianças cantou uma música natalina para ele.
Francisco ouviu todo o canto e ao final dele disse:
“Como cantam bem, estes jovens! Bravo! Parabéns! “.
Era o domingo em que se comemora a festa da Sagrada Família e o Papa fez algumas reflexões sobre o que se pode aprender do modo como a Virgem Maria e São José cuidaram do Menino Jesus.
Disse o Papa: “A Virgem e São José ensinam a acolher os filhos como um dom de Deus, a gera-los e a educa-los cooperando de um modo maravilhoso com a obra do Criador, e dando ao mundo, com cada filho, um novo sorriso”.
O Papa garantiu que se a família está unida, os filhos assimilam com naturalidade o valor do amor gratuito, da ternura e do respeito recíproco.
“As características típicas da Sagrada Família são: recolhimento e oração, compreensão e respeito recíprocos, espírito de sacrifício, trabalho e solidariedade”, afirmou Francisco.
Ainda se comemorava o Natal e o Papa despediu-se dos fiéis e peregrinos olhando atentamente para o Presépio montado na Praça de São Pedro, enquanto as crianças voltaram a cantar um tradicional cântico natalino, em espanhol: “Os peixes no rio…” (JSG)
Deixe seu comentário