Gaudium news > Presidente do serviço de justiça, caridade e paz da CNBB pede apoio à PEC que dá respaldo constitucional ao direito de comer

Presidente do serviço de justiça, caridade e paz da CNBB pede apoio à PEC que dá respaldo constitucional ao direito de comer

São Paulo (Terça, 25-08-2009, Gaudium Press) O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Justiça, da Caridade e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Pedro Luiz Stringhini, emitiu na semana passada uma carta em que apóia a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47/2003, que coloca a alimentação como um direito social garantido pela Constituição Federal.

“Fazemos um pedido aos senhores cardeais, arcebispos, bispos, párocos, vigários, diáconos, religiosas, religiosos, lideranças das comunidades, dos movimentos, das pastorais e dos organismos a apoiarem de forma mais efetiva esta campanha”, diz a carta que recomenda a participação em um abaixo assinado para pressionar a aprovação até 16 de outubro deste ano, dia mundial da alimentação.

Em maio último, a CNBB já havia exprimido seu apoio à proposta em uma carta assinada pelo presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, pelo vice, dom Luiz Soares Vieira, e pelo secretário-geral, dom Dimas Lara Barbosa.

A PEC 047/2003 foi apresentada em 30 de abril de 2003 pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e aguarda aprovação no plenário da Câmara Federal. Se aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Lula, a PEC altera o artigo 6º da Constituição Federal.

O abaixo assinado está disponível no site www.presidencia.gov.br/consea

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas