Gaudium news > CNBB celebra Natal com seus colabores na sede, em Brasília

CNBB celebra Natal com seus colabores na sede, em Brasília

Brasília (Segunda-feira, 28-12-2015, Gaudium Press) Recentemente, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, celebrou a Santa Missa em companhia dos colaboradores da sede da Conferência, em Brasília. Nesta ocasião, o trabalho deu lugar a um momento de confraternização e comunhão entre os funcionários do organismo da Igreja no Brasil.

Ao longo da cerimônia, Dom Steiner comentou a importância do Natal, que na verdade reflete o Nosso Senhor Jesus Cristo na vida da população.

Além disso, o prelado ressaltou o valor dos colaboradores atuantes na Conferência e que sempre estão “à serviço da Igreja e do povo de Deus”.

Quando abordou o verdadeiro significado da festa do Natal, a celebração do nascimento de Jesus, explicou acerca do momento de levar o menino Jesus à manjedoura, o sentido da espera pelo Messias que vem neste período.

De acordo com o subsecretário adjunto geral da CNBB, Padre Antônio Silva da Paixão, a proposta do dia de celebração e confraternização na sede da CNBB tinha a intenção de agradecer tanto a Deus quanto às pessoas que contribuíram para o trabalho da entidade e aos que rezam pela CNBB.

“Primeiramente, agradecer a Deus que nos proporcionou um ano para o trabalho da CNBB e mesmo para os regionais, um ano muito feliz, mesmo a gente estando inserido no meio do mundo tão complicado em 2015”, disse padre Antônio. “E é a prova de que é sempre possível no meio das dificuldades se fazer bem, viver bem, vencer as dificuldades essa é graça que Deus nos deu e é por isso que estamos aqui”, disse.

O sacerdote, inclusive, destacou que foram ” muitas pessoas que, direta e indiretamente, contribuíram” para a atuação da CNBB, uma vez que “não só aqueles que estão aqui presentes, mas a gente sabe o quanto que a presença da família dos que trabalham conosco, dos nossos colaboradores, como é que elas influem positivamente também nesse ano, nesse trabalho realizado”.

“E por último, a tantas pessoas que todos os dias rezam por essa instituição que é a CNBB. A gente tem notícias disso, de comunidades paroquiais, comunidades religiosas que não passam um único dia sem rezar por nós que trabalhamos aqui e de modo muito especial pelos bispos que exercem essa missão tão necessária no meio desse mundo, desse pastoreio, de anunciar Jesus Cristo verdadeiramente”, concluiu.

Em testemunho, o diácono Luiz Carlos da Silva, declarou: “São 16 natais vividos aqui na Conferência e cada ano que passa é um aprendizado, primeiro com a própria gestão que vem e administra a casa, com os assessores, os colaboradores e o ponto de vista de cada um, mas converge sempre para Cristo. Eu passo esse Natal realizado, porque há dois anos me ordenei diácono, tenho essa missão de levar as pessoas a Jesus, mas também encontrá-lo no pobre, naqueles que são excluídos da sociedade”, contou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas