No Ano Santo, Fazenda da Esperança torna-se “Santuário de Misericórdia” em Manaus
Manaus – Amazonas (Quarta-feira, 23-12-2015, Gaudium Press) A Fazenda da Esperança em Manaus, no Amazonas, acolheu neste último domingo, 20 de dezembro, o rito da abertura da Porta Santa, com missa presidida pelo bispo emérito de Manaus, Dom Mário Pasqualotto.
Na ocasião, a cerimônia foi realizada na porta de entrada da Fazenda da Esperança, onde os fiéis entraram em procissão transladando a cruz, o Evangelho diário, bem como os padres, os coroinhas e demais pessoas.
Na cerimônia, Dom Mário Pasqualotto explicou sua alegria pelo fato da Fazenda da Esperança ter sido escolhida como Santuário de Misericórdia. “Vamos começar a cerimônia da misericórdia aqui nesse monumento, essa bicicleta que lembra o começo da nossa família da esperança, através de um ato de misericórdia e de amor de Nelson. Para nós foi uma grande honra e uma grande alegria que a nossa fazenda fosse escolhida como santuário da misericórdia. A fazenda não é uma clínica de reabilitação, mas um local onde se nasce uma nova pessoa, com novas atitudes”, disse.
Logo após, houve a aspersão da água benta realizada por Dom Mário Pasqualotto e pelo padre Vinicius em todos os presentes. Depois, o arcebispo sugeriu aos que estivessem acompanhados de seus parentes para que dessem um abraço de perdão.
Em sua homilia, Dom Mário Pasqualotto lembrou-se da misericórdia de Deus ao contar uma passagem bíblica que ilustrava sua ideia: “Isabel reconheceu em Nossa Senhora a mãe de Deus, o natal é Cristo que vem se compadecer em nós. A ofensa se mede pela importância da pessoa ofendida. O gesto mais importante de Deus para conosco é quando ele perdoou os nossos pecados e foi misericordioso em nome de Jesus, por que Jesus é filho dele, nosso irmão. Misericórdia é a palavra que revela a Santíssima Trindade e abre o coração nesse ano de misericórdia. Que o Natal desse ano seja misericordiosos e de amor”.
Além disso, Dom Pasqualotto ressaltou as obras de misericórdias a serem promovidas pela Arquidiocese de Manaus durante este período jubilar.
“Haverá visitas de vários colégios, eles vão ouvir um ou duas experiências de misericórdia. Como gesto concreto a Fazenda da Esperança irá ajudar uma instituição de obra social. Iremos realizar uma peregrinação até a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, onde vamos participar da missa com o Arcebispo de Manaus, vamos descer do ônibus, um ou dois quilômetros antes, e fazer uma caminhada até a igreja. Haverá também uma peregrinação no lado externo da Fazenda, quando iremos convidar os nossos irmãos de outras religiões. Ocorrerá uma procissão com os internos e parentes, uma caminhada junto a Cristo”, concluiu. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus
Deixe seu comentário