Paróquia no Mato Grosso do Sul inicia comemorações de seus 60 anos de criação
Rochedo – Mato Grosso do Sul (Terça-feira, 15-12-2015, Gaudium Press) Situada no município de Rochedo, a Paróquia São Sebastião Mártir vivencia neste ano o Jubileu de Diamante em comemoração aos seus 60 anos de criação. A cerimônia de abertura das festividades ocorreu no último dia 9 de dezembro, em Missa de Ação de Graças presidida pelo Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.
Na celebração, ocorreu ainda o momento da investidura de nove novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística que auxiliarão o pároco no serviço do altar, da distribuição da santa comunhão nas missas e aos enfermos em suas casas.
Ao longo do próximo ano, os fiéis sul-mato-grossense terão a oportunidade de viver mais momentos de festas e celebrações, mais especificamente de bênçãos, de missão e de evangelização, uma vez que as atividades a serem realizadas refletirão acerca da caminhada cristã e do comprometimento com os serviços comunitários da Igreja.
Contudo, as primeiras ações de evangelização têm início ainda em 2015, com as Santas Missões Populares. Nesta ocasião, entre os dias 14 e 19 de dezembro, os seminaristas e agentes das Pastorais Rural e da Saúde terão a missão de percorrer as áreas urbana e rural transmitindo a Boa Nova de Cristo, além de dedicarem seu tempo ao atendimento à população.
História da Paróquia Senhor Bom Jesus
A comunidade foi fundada no ano de 1956, diante da forte devoção da família de Dona Augusta que desembarcou no Estado da Bahia. Logo depois de sua mudança para Corguinho, a paróquia então iniciou seu processo de edificação pela dedicação da senhora.
Naquela época, os residentes da região se reuniam para as novenas em um rancho coberto de palha de bacuri, local onde Dona Maria havia feito a seguinte promessa: se caso apanhasse um diamante, iria construir uma Igreja. E o sonho tornou-se realidade em 1940.
Ainda no começo da formação do povoado de Rochedo, já era existente a devoção ao Bom Jesus. Nisso, no dia 19 de dezembro de 1956, a capela da Paróquia São José de Campo Grande foi desmembrada da paróquia São José para se tornar assim Paróquia Senhor Bom Jesus.
No ano de 1933 ocorriam as novenas em honra a São Sebastião Mártir, devoção trazida pelos mineiros.
A pedidos, em 25 de novembro de 1999, o então bispo tinha decidido que a paróquia passaria a ser chamada de São Sebastião Mártir, tendo como padroeiro de nossa cidade Bom Jesus de Rochedo. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Campo Grande
Deixe seu comentário