Início de obras de grande imagem da Divina Misericórdia é abençoada nas Filipinas
Manila – Filipinas (Terça-feira, 15-12-2015, Gaudium Press) O Bispo de Malolos, Dom José Oliveros, e o Reitor do Santuário Nacional da Divina Misericórdia, Padre Próspero Tenorio, presidiram a cerimônia de início de obra de um salão multipropósito, um edifício de dormitórios e uma imagem de mais de 30 metros de altura em honra à Divina Misericórdia no dia 13 de dezembro em Bulacan, Filipinas. Estas obras fazem parte da preparação para o Congresso Mundial da Divina Misericórdia que se desenvolverá neste lugar em 2017.
“Estamos agradecidos de que o Santuário tenha sido escolhido para ser um dos sites dos peregrinos durante o Ano da Misericórdia”, afirmou o Padre Tenorio em uma entrevista à CBCP News. “Mais além, esta cerimônia de início de obra começa nossa ardente participação para o Quarto Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia que se desenvolverá em 2017, onde Filipinas está designada como anfitriã”. O Reitor do Santuário também convidou aos católicos a serem testemunhos vivos da misericórdia de Deus e compartilhar sua graça através das obras espirituais e corporais de misericórdia.
Durante a homilia da Missa concelebrada por ocasião do início das obras, o Bispo de Manolos exortou aos presentes a participar do Ano Santo da Misericórdia através de um processo de conversão: “Tenhamos a humilde de arrepender-nos de nossos pecados e pedir perdão, especialmente neste ano de misericórdia”. O prelado fez também referência o testemunho público da Fé e a condição de pecado de faltas públicas como a corrupção e a extorsão.
Dom Oliveros pediu aos católicos presentes contar às demais pessoas sobre os benefícios do Ano Santo da Misericórdia de maneira que mais pessoas possam aproximar-se e receber a indulgência plenária concedida para o jubileu. Entre os concelebrantes da Missa se encontrava o Bispo emérito de Caloocan, Dom Deogracias e o Vigário paroquial, Padre José Cruz. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário