Gaudium news > Jovens e Mártires: os pilares do Ano Santo da Misericórdia na Coreia do Sul

Jovens e Mártires: os pilares do Ano Santo da Misericórdia na Coreia do Sul

Seul – Coreia do Sul (Segunda-feira, 14-12-2015, Gaudium Press) A Igreja na Coreia do Sul anunciou as atividades especiais do início do Ano Santo da Misericórdia, as quais estão focadas nos jovens e marcadas com a identidade dos mártires do país nos 150 anos da perseguição de Byeong-a, a mais cruel contra os cristãos. A Porta da Misericórdia foi aberta solenemente na Catedral de Myeongdong no dia 13 de dezembro.
os pilares do Ano Santo da Misericórdia na Coreia do Sul.jpgA abertura da Porta Santa foi presidida pelo Cardeal Andrew Yeom Soo-jung, Arcebispo de Seul, segundo informou a Agência Fides. O portal se encontra em uma das laterais do templo e foi decorado com um arco para denotar sua particular função durante o Jubileu. No dia 18 de dezembro se instalarão 30 barracas na praça em frente a Catedral, onde os sacerdotes receberão aos fiéis que desejaram se confessar e ganhar a indulgência concedida durante o Ano Santo.

Segundo um comunicado da Arquidiocese, os dias 15 à 17 de dezembro se realizará também um festival juvenil católico que pretende “levar a alegria do Jubileu da Misericórdia aos jovens católicos e não católicos, através da música”. Além disso se preparam os “caminhos de peregrinação” criados em 2013 e que conectam os principais templos da cidade. Estes percursos constituem uma peregrinação válida como parte das condições para ganhar a indulgência plenária.

Portas Santas foram também abertas nos diferentes Santuários do Mártires em todo o país. A celebração do Ano Santo se une à comemoração dos 150 anos da perseguição de Byeong-a, o capítulo mais escuro contra os cristãos e o fato que significou maior número de vítimas cristãs. Entre os Santuários vinculados estão o de Saenamteo, os de Seosomun e Jeoldusan, a igreja de Yakhyeon. (GPE/EPC)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas