Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro visita fiéis de Campo Grande
Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Segunda-feira, 14-12-2015, Gaudium Press) Enquanto diversas comunidades celebravam a abertura da Porta Santa – em alusão à cerimônia oficial realizada em 8 de dezembro, em Roma, pelo Papa Francisco, dando início ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia -, a Arquidiocese de Campo Grande promoveu a peregrinação nacional do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro neste domingo, 13 de dezembro.
Na ocasião, o encontro dos fiéis marianos contou com a Santa Missa, presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Padre Robson de Oliveira, na Praça do Rádio, no Centro.
Vale ressaltar que o Ícone peregrino está percorrendo as cidades de todo o Brasil em vista das comemorações pelo Jubileu dos 150 anos de sua entrega aos Missionários Redentoristas.
O reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, Padre Dirson Gonçalves, é um dos membros da comissão organizadora do Jubileu, representando a América Latina e Caribe. Além disso, é responsável pela acolhida do Ícone Peregrino na capital.
Segundo o próprio Missionário Redentorista, a população sul-mato-grossense está alegre com a visita do Ícone Peregrino. “Para nós, é uma alegria receber o Ícone Peregrino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pois, somos referência das Novenas porque realizamos todas as quartas-feiras 18 Novenas”, explicou.
Ainda, conforme informado pelo Padre Dirson, após a missa, foi realizada uma grande procissão, na qual os devotos percorreriam cerca dois quilômetros do local da missa até o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde houve o sorteio de 150 Ícones de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por ocasião do Jubileu de 150 anos. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campo Grande
Deixe seu comentário