Missão “Ad Gentes” é refletida por missionários estrangeiros em Londrina (PR)
Londrina – Paraná (Segunda-feira, 14-12-2015, Gaudium Press) Na Arquidiocese de Londrina, no Paraná, os missionários estrangeiros atuantes na Igreja paranaense estiveram juntos na Catedral Metropolitana Sagrado Coração de Jesus, a fim de comemorar os 50 anos da publicação do decreto “Ad Gentes”, em 7 de dezembro de 1965, ao final do Concílio Vaticano II.
Na ocasião, o encontro foi realizado a partir da partilha das experiências missionárias. Além disso, houve um momento de oração e uma reflexão do Arcebispo Dom Orlando Brandes, acerca do documento conciliar sobre a atividade missionária da Igreja.
Segundo Dom Orlando, o decreto foi o desfecho de todo o Concilio Vaticano II, “não por ter sido o último documento aprovado, mas pela sua importância para a Igreja”.
Além disso, o prelado comentou a importância da consciência missionária, que conforme ele, “deveria perpassar todas as pastorais, movimentos e sacramentos”.
Dom Orlando ainda felicitou os missionários ad gentes que atuam na arquidiocese de Londrina, através de sua presença e testemunho.
No final, ocorreu a celebração eucaristia, presidida pelo próprio Arcebispo de Londrina e concelebrada pelos sacerdotes de missão ad gentes, sendo a proclamação do evangelho e as preces feitas em nove idiomas diferentes. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário