Gravação de longa sobre fundador da Opus Dei toma estação central de Buenos Aires
Buenos Aires (Terça, 25-08-2009, Gaudium Press) As filmagens do longa-metragem “There be Dragons”, sobre o fundador da Opus Dei, San José María Escrivá de Balaguer, ocupou a estação de metrô Constituición, no centro de Buenos Aires, no último fim de semana. Por causa do filme, a localidade portenha foi transformada em cenário madrilenho da época da Guerra Civil espanhola.
A produção, cujas filmagens durarão três meses, é uma co-produção americana, espanhola e argentina e é dirigida pelo cineasta Roland Joffé, responsável também pelo filme “A Missão”, sobre a conversão de um mercador em missionário jesuíta, protagonizado por Robert DeNiro e também parcialmente rodado na Argentina. Em “There be Dragons”, o ator britânico Charlie Cox, de 26 anos, interpreta o protagonista Escrivá.
Segundo alguns meios informaram, o diretor estaria sendo assessorado no trabalho pelo padre John Wauck, sacerdote americano professor de Literatura e Fé cristã na Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma.
O diretor declarou recentemente que o objetivo do filme não é falar de Opus Dei, mas de uma pessoa canonizada recentemente, conforme reportou o jornal argentino El Clarín. É sobre “perguntar-se acerca do que significa estar vivo. E fala sobre emoções humanas, amor, ódio, desejo, adoração, experiência religiosa”, expressou o diretor.
O filme tem previsão de lançamento para 2010.
Deixe seu comentário