Gaudium news > Gravação de longa sobre fundador da Opus Dei toma estação central de Buenos Aires

Gravação de longa sobre fundador da Opus Dei toma estação central de Buenos Aires

Buenos Aires (Terça, 25-08-2009, Gaudium Press) As filmagens do longa-metragem “There be Dragons”, sobre o fundador da Opus Dei, San José María Escrivá de Balaguer, ocupou a estação de metrô Constituición, no centro de Buenos Aires, no último fim de semana. Por causa do filme, a localidade portenha foi transformada em cenário madrilenho da época da Guerra Civil espanhola.

A produção, cujas filmagens durarão três meses, é uma co-produção americana, espanhola e argentina e é dirigida pelo cineasta Roland Joffé, responsável também pelo filme “A Missão”, sobre a conversão de um mercador em missionário jesuíta, protagonizado por Robert DeNiro e também parcialmente rodado na Argentina. Em “There be Dragons”, o ator britânico Charlie Cox, de 26 anos, interpreta o protagonista Escrivá.

Segundo alguns meios informaram, o diretor estaria sendo assessorado no trabalho pelo padre John Wauck, sacerdote americano professor de Literatura e Fé cristã na Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma.

O diretor declarou recentemente que o objetivo do filme não é falar de Opus Dei, mas de uma pessoa canonizada recentemente, conforme reportou o jornal argentino El Clarín. É sobre “perguntar-se acerca do que significa estar vivo. E fala sobre emoções humanas, amor, ódio, desejo, adoração, experiência religiosa”, expressou o diretor.

O filme tem previsão de lançamento para 2010.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas