Cardeal Orani preside cerimônia pelo Jubileu da Misericórdia, no Rio
Rio de Janeiro (Segunda-feira, 14-12-2015, Gaudium Press) O Cardeal Orani João Tempesta fez a abertura oficial da Porta Santa da Arquidiocese do Rio de Janeiro, neste último domingo, 13 de dezembro.
A Catedral Metropolitana de São Sebastião foi à primeira Igreja no Rio a ter suas portas abertas em vista do Jubileu da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco. O ato foi considerado como uma oportunidade de profunda transformação dos fiéis, uma vez que a Igreja Católica concede neste tempo o dom da Indulgência Plenária.
Segundo dados apurados pela segurança do evento, cerca de 10 mil fiéis participaram da procissão, que partiu da Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa em direção à Catedral. Lá, o Cardeal Orani celebrou uma missa após a abertura da Porta Santa e a proclamação do Ano Santo da Misericórdia.
“Hoje é um dia muito especial, pois junto com todas as catedrais do mundo inteiro nós abrimos o Jubileu da Misericórdia, onde somos convidados pelo Papa Francisco a celebrarmos essa misericórdia, ou seja, acolher o amor de Deus em nossa vida que nos ama com amor eterno e infinito, que nos perdoa… E assim a Igreja também é chamada a ser uma presença de amor e de perdão na sociedade. Um ano todo para que nós façamos esta experiência através das peregrinações, das confissões, da oração… Um ano para buscarmos o Senhor e encontrar em Cristo a vida e, consequentemente, anunciar para esse mundo que o mundo tem jeito, que é possível se amar e se perdoar em nossa sociedade”, afirmou o purpurado. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Deixe seu comentário