Gaudium news > Beata Laura Vicunã terá paróquia em sua homenagem, no Piauí

Beata Laura Vicunã terá paróquia em sua homenagem, no Piauí

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 11-12-2015, Gaudium Press) Em Teresina, a Igreja dedicada a Beata Laura Vicuña, construída durante 10 anos por meio de recursos próprios de um fiel, como forma de agradecimento pelas graças recebidas, finalmente será inaugurada no próximo dia 17 de dezembro, em missa presidida pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito.

view.jpg

“A minha devoção começou quando meu marido e eu tentávamos ter filhos. Tivemos três que nasceram vivos, mas faleceram logo em seguida. Foi em um momento em que eu já pensava em desistir de conceber que conheci a oração de Beata Laura Vicuña”, contou Ana Melo.

Para a realização da obra, a comunidade contava com as doações que eram feitas pela população local. E assim, a igreja foi edificada no bairro Ininga. Agora, o templo receberá uma celebração especial a partir das 17h30, além de uma benção concedida pelo arcebispo.

“Vai ser muito emocionante. O arcebispo já confirmou que estará presente. Minhas filhas também vão estar lá. Inclusive, a uma delas, a mais velha, eu dei o nome de Laura. Todos são convidados a participar desse momento de Fé”, completou Ana.

Beata Laura Vicunã

Depois de fazer uma promessa em que colocaria sua vida pela recuperação da mãe, que se encontrava perdida pelas tentações mundanas, a Beata Laura Vicuña veio a falecer ainda muito jovem, aos 13 anos.

Embora as homenagens a santa chilena ainda sejam pouco repercutidas no mundo afora, elas se destacam mais na América Latina.

A Beata é considerada a padroeira da Argentina, uma vez que sua trajetória de vida foi marcada pelo fato de ter sido a filha que conseguiu salvar a vida da mãe.

No ano de 2013, a jovem religiosa foi uma das padroeiras da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro com a presença do Papa Francisco. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas