Igreja mineira se prepara para vivenciar Ano Santo da Misericórdia
Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 11-12-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte se organiza para a Abertura do Ano Santo da Misericórdia. Na ocasião, a Tenda Cristo ei será o local onde será destinado aos fiéis que desejam refletir os fundamentos do Ano Santo.
No próximo domingo, 13 de dezembro, tem início o Jubileu Extraordinário da Misericórdia – considerado o Ano Santo convocado pelo Papa Francisco – na Arquidiocese de Belo Horizonte.
Nisso, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, mais os bispos auxiliares, ficarão a cargo de presidir Missas e outras celebrações especiais em Santuários e Igreja de peregrinação, nas diferentes regiões da Capital Mineira, bem como em cidades da Região Metropolitana.
“Durante o Ano Santo, todos são convidados a peregrinar em busca da misericórdia de Deus e também a cultivarem mais a compaixão”, informa a Arquidiocese em seu site.
Com a ajuda das pastorais sociais e de outras instituições da Igreja, ao longo deste Ano Santo – que se estende de 13 de dezembro de 2015 a 20 de novembro de 2016 -, serão organizados momentos de acolhida e de oração, com a proposta de reunir todas as pessoas que sofrem com a exclusão social e que necessitam de amparo, como moradores de rua e enfermos. Além disso, há a possibilidade de serem organizadas peregrinações com diferentes segmentos da sociedade.
A Igreja de Belo Horizonte ainda aproveitará este momento para promover quinta edição da Assembleia do Povo de Deus, onde será avaliado e atualizado as diretrizes de todos os trabalhos desenvolvidos pela Arquidiocese neste ano de 2015.
Realizada a cada quatro anos, a Assembleia do Povo de Deus reúne todos os fiéis a fim de participar dos encontros de avaliação, sugestões e votações feitos em todas as paróquias.
Vale ressaltar que os eventos da Assembleia auxiliam na definição das diretrizes dos trabalhos de evangelização na Arquidiocese de Belo Horizonte e ocorrerão durante todo o ano de 2016. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Deixe seu comentário