CNBB organiza Ação Missionária com jovens no Norte do país
Palmas – Tocantins (Quinta-feira, 10-12-2015, Gaudium Press) A Missão Jovem da CNBB, articulada pelas Comissões para a Juventude, Ação Missionária e Amazônia, acompanhou 26 jovens vindos de diferentes regiões do Brasil que embarcaram para Palmas, a fim de conhecer a realidade da população local.
A missão prosseguirá até o próximo dia 13 de dezembro, com a realização de atividades em quatros regiões.
Os jovens missionários representam os estados brasileiros do Pará, Mato Grosso Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Maranhão e Tocantins.
E ao longo da missão, os participantes terão a oportunidade de se aproximarem das realidades locais, bem como refletir sobre o cuidado com a vida e as rotinas urbanas e rurais.
O Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Guimarães, ao receber os missionários, destacou o compromisso da cidade e do estado de Tocantins para com os missionários, no intuito de fazê-los com que se sentissem em casa.
O prelado, aliás, celebrou a missa, além de fazer o envio missionário na paróquia do município de Lajeado.
O assessor nacional da Comissão para a Juventude da CNBB, Padre Antônio Ramos do Prado, comentou acerca do comprometimento dos missionários brasileiros em partilhar vivências fora de suas realidades.
Projeto missionário
Os jovens interessados em participar da seleção do projeto devem se encontrar inseridos em atividades nas paróquias e dioceses do Brasil. Sendo que ao final do processo, o responsável por enviá-los para a missão será o bispo diocesano ou o padre encarregado da juventude.
Vale ressaltar que os missionários poderão ser enviados para qualquer lugar do Brasil e também fora do país, conforme os avanços do processo. O projeto está entre as prioridades da evangelização da juventude “#Rota300” – por ocasião dos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul -, no eixo missionário. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Deixe seu comentário