Religiosos promovem petição para declarar Santa Faustina Kowalska Doutora da Igreja
Declarar Doutora a Santa Faustina magnificaria a missão redentora de Cristo de proclamar renovadamente seu infinito amor e misericórdia para toda a humanidade.
Stockbridge – Polônia (Quarta-feira, 09-12-2015, Gaudium Press) A Comunidade de Padres Marianos da Imaculada Conceição, congregação fundada na Polônia, se encontram coletando assinaturas de apoio a uma carta dirigida ao Papa Francisco no qual lhe pedem considerar a designação de Santa Faustina Kowalska como Doutora da Igreja.
“Através da vida e escritos de Santa Faustina, milhões ao redor do mundo receberam a graça de confiar no amor misericordioso de Deus, buscar seu perdão e cura, e dar testemunho de sua misericórdia em suas vidas diárias”, afirma a petição. “Declarar Doutora a Santa Faustina magnificaria a missão redentora de Cristo de proclamar renovadamente seu infinito amor e misericórdia para toda a humanidade”.
Domingo da Divina Misericórdia
O pedido descreve Santa Faustina como uma humilde religiosa polonesa que recebeu revelações extraordinárias de Jesus Cristo, as quais consignou em seu diário. Os religiosos Marianos da Imaculada Conceição se dedicaram à propagação desta mensagem e em 1999 encabeçaram o pedido para declarar o Domingo da Divina Misericórdia como Festa da Igreja Universal, favoravelmente atendida por São João Paulo II na canonização da Santa no ano 2000.
“Podemos pedir com êxito à Santa Sé que nomeie a nossa amada Santa Faustina Doutora da Igreja? Com sua ajuda, podemos!”, motivaram os religiosos. “Por favor preencha o formulário para assinar a petição. Convide a outros para fazer o mesmo. Por favor, orem por esta petição!”. (EPC)
Deixe seu comentário