Gaudium news > Bispo colombiano pede que população se aproxime de Deus em tempos de crises de valores e financeira

Bispo colombiano pede que população se aproxime de Deus em tempos de crises de valores e financeira

Ipiales (Segunda, 24-08-2009, Gaudium Press) Diante da crise por que vive o país em matéria econômica e de valores, o bispo da diocese de Ipiales, monsenhor Arturo Correa Toro, apontou ontem a importância de se empregar a fé para a solução de conflitos.

O bispo afirmou que diante da abundância econômica, a parte espiritual pode ficar em um segundo plano: “As pessoas se esquecem das coisas de Deus. Tenho visto que aqueles com menos recursos econômicos vivem com mais fé, mais tranquilidade, mais alegria. Para mim, a crise econômica é como uma oportunidade para descobrir qual é o real sentido da vida e das coisas materiais”, afirmou.

“A crise não é uma desgraça e algum proveito temos que tirar-lhe. A Igreja não será mediadora ante a crise econômica que atravessa Ipiales (na fronteiro com o Equador) nos últimos meses. Nosso papel é de iluminar a vida da humanidade, a vida de nossos paroquianos, a vida de todas essas pessoas que vivem na fronteira”, afirmou o religioso.

Por último, o religioso fez um chamado à cidadania para que esta assuma com fé a problemática social e econômica, enfrentando com entusiasmo o presente e o futuro da crise econômica, nacional e mundial.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas