Gaudium news > Cáritas colombiana convoca a Semana pela Paz 2009

Cáritas colombiana convoca a Semana pela Paz 2009

Bogotá (Segunda, 24-08-2009, Gaudium Press) O Secretariado Nacional de Pastoral Social (SNPS) da Cáritas colombiana convocou a Semana pela Paz 2009, que será realizada entre os dias 6 e 13 de setembro em todas as cidades do país. Este ano, em sua 16ª edição, o tema do evento será: “Vivo pela Vida… e você?”.

A Semana pela Paz surgiu em 1993 por iniciativa do Programa pela Paz da Companhia de Jesus. Está fundamentada em uma proposta de educação e mobilização da sociedade colombiana para que os cidadãos, de maneira responsável, aportem com suas vidas e ações para a construção da paz.

Ao largo destes anos, a Semana contou com o apoio de outras organizações não-governamentais e confessionais que assumiram sua realização. A Semana acontece sempre durante o mês de setembro, em concordância com a celebração, no dia 9 deste mês, do Dia Nacional dos Direitos Humanos.

A Igreja na Colômbia está convidando todos os seus cidadãos para participarem de forma criativa, comprometida e lúdica em uma semana de reflexão sobre “a grande necessidade de voltar a pensarmos como país e continuar com maior vitalidade na busca da paz, por meio do perdão, da justiça social, da solidariedade e da reconciliação”.

As atividades e manifestações como fóruns, jornadas educacionais, celebrações eucarísticas, atos culturais, marchas e demais ações têm como objetivo permitir a reflexão em torno do tema escolhido. Elas podem ser coordenadas diretamente nas jurisdições e paróquias de cada localidade.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas