Gaudium news > Após missa dos casados, reitor de Gênova preside cerimônia pelos divorciados

Após missa dos casados, reitor de Gênova preside cerimônia pelos divorciados

Roma (Segunda, 24-08-2009, Gaudium Press) O reitor do santuário da ‘Madonna della Guardia’ em Gênova, Itália, monsenhor Marco Granara, celebrou ontem duas missas diferentes. A, primeira, pelos casados que festejavam o aniversário de 40, 50 ou 60 anos de matrimônio. À tarde, no mesmo local, entretanto, celebrou uma cerimônia dedicada aos católicos divorciados.

“Esta missa não significa que uma situação equivale à outra”, explicou o reitor no início da missa para os separados e para os divorciados que vivem sozinhos e também para aqueles que se casaram novamente ou convivem com outras pessoas. Estas pessoas não podem receber a absolvição no sacramento da confissão nem a Eucaristia.

Ao definir as duas missas como uma “festa” para os casados e “reflexão” para os divorciados, respectivamente, monsenhor Granara salientou, no entanto, que a Igreja de Cristo não exclui ninguém.

“Ninguém vai até vocês para saber qual é sua situação, casados, divorciados, conviventes: as portas do Senhor estão abertas. Há problemas objetivos que requerem esquemas para regular a vida da comunidade, mas vocês não devem se sentir nem sozinhos, nem excluídos. Jesus os ama. Ele disse: ‘Alimentem-se de mim, vocês também podem’. Com o amor, lendo o Evangelho, ajudando os pobres, frequentando a Igreja”.

Texto original de Anna Artimyak

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas