Gaudium news > No Ângelus, Papa critica “modernização” da palavra de Deus

No Ângelus, Papa critica “modernização” da palavra de Deus

Castel Gandolfo (Segunda, 24-08-2009, Gaudium Press) “Caros irmãos e irmãs, vejam que a mão já está liberta do gesso, mas ainda assim um pouco ‘apática’! Devo ainda permanecer um pouco na escola da paciência, mas sigamos em frente!”, começou o Ângelus deste domingo um sorridente e bem humorado Bento XVI, em seu encontro com os fiéis no pátio interno do Palácio de Castel Gandolfo, o primeiro após a retirada completa do gesso em seu braço direito, colocado após ter fraturado o pulso em uma queda.

A reflexão feita antes da recitação da oração mariana foi baseada no Evangelho e focou-se sobre o que o pontífice chamou de “escândalo da fé”:

“O ensinamento de Jesus parece ‘duro’, muito difícil de ser abraçado e posto em prática. Há, assim, os que o rejeitam e abandonam Cristo; há ainda quem procure ‘adaptar’ a palavra às modas dos tempos, destituindo-a de sentido e valor”, alertou o Papa.

Bento XVI pondera que a pergunta-provocação de Cristo aos seus discípulos – “Quereis também vós partir?” – é também a pergunta a todos os fiéis modernos e diz respeito à resposta pessoal de cada um na confiança em Deus.

“Se abrirmos com confiança o coração a Cristo, se nos deixarmos conquistar por Ele, podemos então experimentar também, junto ao Santo Cura D’Ars, que a nossa felicidade sobre esta terra é apenas amar Deus e saber que Ele nos ama”.

Por conta do forte calor e do fim do período de férias na Europa, não foram muitos os peregrinos que estiveram em Castel Gandolfo neste domingo, como geralmente ocorre durante os outros meses de verão. Também algumas pessoas da família pontifícia estão em férias, como o secretário particular do Papa, monsenhor Georg Gänswein.

Após a oração do Ângelus, o Papa, como de praxe, saudou os grupos de fiéis presentes nas suas respectivas línguas-mãe. Aos peregrinos de língua espanhola, disse:

Saludo con afecto a los fieles de lengua española, y de modo particular a las religiosas Mercedarias del Santísimo Sacramento, así como a los que siguen esta oración mariana a través de la radio y la televisión. El Evangelio de hoy nos trae las palabras de Simón Pedro a Jesús: «Señor, ¿a quién vamos a acudir? Tú tienes palabras de vida eterna».
A todos os invito a renovar vuestra entrega a Cristo para que, encontrando en Él la fuente de la verdadera vida, deis testimonio de su amor ante el mundo. Gracias por vuestra visita y feliz domingo.

Texto original de Anna Artimyak
Correspondente Gaudium Press em Roma

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas