Gaudium news > Grupo missionário de Portugal atua desde julho no Maranhão

Grupo missionário de Portugal atua desde julho no Maranhão

São Luís (Sexta, 21-08-2009, Gaudium Press) Desde o fim do mês de julho, o grupo missionário “João Paulo II”, da diocese portuguesa de Coimbra, encontra-se em missão no interior do estado do Maranhão. Na cidade de Chapadinha, os jovens vêm desenvolvendo um trabalho diário de evangelização nas residências, escolas e estabelecimentos de um dos bairros mais populosos, o bairro da Corrente.

O grupo visita os locais “em um trabalho de relações humanas e de evangelização muito simples, mas muito gratificante”, disseram os missionários em comunicado à rede Ecclesia.

Acompanha os dez jovens que formam a missão o padre português Luís Miranda, também de Coimbra, além de duas estudantes de enfermagem que colaboram no hospital e organizam mutirões de saúde, a fim de conscientizar as pessoas sobre a “humanização dos cuidados”.

O primeiro mês de trabalho foi pautado ainda por outras tarefas, como a realização de aulas de música, das quais participam cerca de 90 crianças em vista da preparação de um coral. Também são ministradas aulas de violão, órgão e flauta.

Para os jovens, o esforço de evangelização tem-se desenvolvido bem, apesar de “nem sempre ser bem compreendido e, muitas vezes, ser perseguido pelas autoridades civis”. Eles afirmam que os sacerdotes presentes nessa comunidade – Pe. Neves, Pe. Casimiro e Pe. Pedro – “mantêm um renovado vigor, ousadia e fidelidade e é notório o esforço que fazem para, no âmbito da evangelização, ajudar a “cidade dos homens” a ser mais humanizada e humanizadora”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas