Site apresenta a beleza dos mosteiros e conventos
Madri – Espanha (Quinta-feira, 29-10-2015, Gaudium Press) Com o objetivo de apoiar as comunidades de vida contemplativa e de refletir a beleza desta realidade da Igreja Católica, em ocasiões silenciosas, foi criada recentemente na Espanha a iniciativa DeClausura.com. Por meio deste espaço virtual, iniciativa da Fundação Summa, busca dar a conhecer e apoiar os trabalhos e produtos que desenvolvem os conventos e mosteiros para seu sustento.
Por isso, através deste website se pretende buscar novas vias de comercialização dos produtos e serviços dos conventos, dando a conhecer suas necessidades concretas, e animando a solidariedade para apoiar seu sustento a partir de donativos diretos. Além disso, se oferece assessoria sobre novos produtos e serviços.
O site conta com uma seção na qual se acessa aos conventos e mosteiros da Espanha, distribuídos por cidades e ordens religiosas, com a possibilidade de conhecer informação sobre cada um deles, sua localização, seus horários de abertura e de culto para os fiéis, e em que trabalham para seu sustento, além de informação de contato.
Outra parte do website e a loja online onde se oferecem os produtos conventuais de acordo com várias categorias: presentes, bebê e cestas, delicatessen, figuras religiosas, coisas de casa e livraria, última que inclui papelaria e música. “Produtos artesanais elaborados com uma requintada seleção de matérias-primas em um ambiente de silêncio e oração”, se destaca no site.
Em união com o website, a iniciativa também conta com seu próprio “Showroom” em Madri, onde se vendem diretamente os produtos conventuais. Venda que também ocorreu ano passado com importantes resultados, como assegurou Mónica Artacho, porta-voz de DeClausura, citada por Religión en Libertad: “Foi tudo um êxito tanto pela acolhida por parte dos visitantes como pela aceitação dos produtos”, tanto assim que “o número de pessoas que visitaram a exposição superou todas nossas expectativas”.
Naquela ocasião a mostra conventual contou com produtos de cuidadíssima seleção assim como novos produtos, destacando-se a sessão de delicatessen. “Azeitonas e pedras de chocolate, palitos de laranja, marmeladas de sabores tão originais como a pera com canela ou de tomate, tabletes de chocolate branco com iogurte ou menta, nozes com mel, torta imperial banhada em chocolate (…) E uma ampla gama de massas, alfajores finíssimos, e massas variadas”, comentou Artacho sobre os produtos de maior acolhida há um ano.
A porta-voz de DeClasura também comentou que os artesanatos tiveram igualmente uma interessante acolhida: “foi incrível o êxito das figuras religiosas das Irmãs de Belém. Se venderam muitíssimas imagens de Nossa Senhora preciosas de distintos tamanhos e estilos, medalhas de prata e presépios”.
Produtos com bênção de Deus que quando são adquiridos beneficiam enormemente as comunidades conventuais e monásticas. “A venda destes produtos, na maioria dos casos, é fundamental para o sustento de ditos conventos e mosteiros, já que é o único ingresso com o qual contam”, acrescentou Artacho. (GPE/EPC)
Deixe seu comentário